terça-feira, 18 de agosto de 2009


Esse foi o post do blog Vestida de Noiva que eu adorei como dicas para o chá de Cozinha.


Chá de Cozinha - como organizar?

Vamos combinar uma coisa? Me prometa que seu chá de cozinha não será entediante? Me desculpa a sinceridade, mas tem tanto chá de cozinha chato por aí, até os convidados ficam com preguiça de ir. Ninguém aguenta mais aquelas brincadeiras chatas de sempre, de ter que pagar mico, de enrolar a noiva com rolos de papel higiênico e fantasias esquisitas, isso sem contar quando as brincadeiras beiram a vulgaridade…

Vamos fazer festas chá de cozinha que sejam alegres, uma festa encontro de amigas, em que a maior parte do tempo seja conversando, rindo, comendo e bebendo, e não pagando micos! :-)

O que eu acho legal:

- amigas que se preocupam em fazer uma festinha bonita: pensam na decoração, nos comes e bebes, e em música animada tocando.

- em geral, é organizado pelas madrinhas ou familiares da noiva.

- deve acontecer no mês que precede o casamento. Não deixe para fazer nos 15 dias anteriores à festa, porque você estará ocupada com outros detalhes.

- obviamente (espero que seja óbvio), todos convidados para o chá devem ser convidados para o casamento.

- faça um convite bonitinho, pode ser enviado por e-mail neste caso. É muito simpático convidar por telefone também. O ideal é que seja num sábado, fim de tarde.

- lembrancinhas: é simpático dar aos convidados em retribuição à presença e presente. Pode ser um simples pão de mel ou potinhos com brigadeiro, pano de prato decorado, ou use sua criatividade! (as lembrancinhas podem ser providenciadas pela noiva, e não pelas organizadoras do chá).

- as brincadeiras:

1) Adoro a ideia de convidadas levarem sua receita favorita para montar um fichário de receitas para a noiva;

2) Quando as convidadas gravam um video de depoimentos e histórias engraçadas sobre a noiva (tipo o “arquivo confidencial” do Faustão, sabe?);

3) Quando cada convidada, ao chegar na festa, deve escrever num caderninho uma dica para a noiva ser uma boa esposa ou boa dona de casa. Vale aqui coisas engraçadas. Na hora de abrir os presentes, a noiva tem que advinhar quem escreveu cada “dica”, e se errar, paga o castigo. Vale dizer que não gosto dessa história de castigos, deve ser algo rápido, como rolha queimada no rosto, ou escrever o nome da amiga no braço com canetinha. O legal é que o livrinho com as “dicas das amigas” fica de lembrança para a noiva.

4) Quando todas já estão bem “alegrinhas” na festa, brincar de mímicas, rock band, karaokê é sempre engraçado.

5) Está na moda, e eu adoro a ideia, contratar uma professora de culinária, ou maquiagem, ou strip-tease, ou vinhos para dar um curso rápido às convidadas. Fica super interessante!

Quem tiver histórias de chás de cozinha que foram bem legais ou diferentes, pode deixar nos comentários! Em outro post darei sugestões de temas, aguardem!

7 comentários:

  1. Huahauha..olha ainda to pensando se faço o chá ou não..mostra os temas pra ve se eu me empolgoo hauhaua..
    As sugestões foram ótimas principalmente do Arquivo confidencial hauihaus sempre quis ir no faustão por causa disso rsrshuuhauahauhhau

    Bjusss!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    estou passando pra retribuir a visitinha e dizer que gostei muito dos teus blog's, em especial deste aqui. Parabéns,prometo voltar!
    Beijim

    ResponderExcluir
  3. Oiii querida, tenha um ótimo fim de noite tbm. Eu não fiz chá de cozinha quando casei porque não curtia, se fosse hoje acho que faria sim, pois esses encontros com as amigas são sempre divertidos.
    Bjobjo

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga!
    Vi essas dicas tbm e são otimas, tb acho mo chato essas brincadeiras bestas...e amei a ideia do livrinho de receitas que será super útil.
    eu peguei outras brincadeiras super legais tb, qdo entrar no msn te falo...
    to quase desistindo de festa ja hein...mto dinheiro gasto....sera q mudo de ideia?
    bjoksss

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ah tá com confirmaçao de palavras hein! no comentario....ahhh sou eu viu kakauziss....hahaha
    com esse site que coloco tudo q sigo de noivas e talz...senao vira uma mistureba
    bjokss

    ResponderExcluir
  7. aaah! com certeza a gente pode fazer um chá de cozinha online só pras amigas blogueiras. \o/

    uahuahauha, quero saber de tudo! :)

    ResponderExcluir